As caixas-pretas não são pretas. Elas são, a princípio, laranjas e foram inventadas para ajudar a resolver acidentes aeronáuticos aparentemente insolúveis, com a gravação das últimas conversas entre a tripulação dos aviões e as torres de controle.
No vídeo a seguir, o locutor da Rede Globo anuncia a "revelação" da "caixa preta do Governo João Figueiredo", o último General-Presidente do Regime Militar (1964-1985), que a narrativa da esquerda brasileira denominou com Ditadura. O General revela muitas coisas importantes, como a opinião sobre o Caso Riocentro e o motivo da criação das Redes Bandeirantes, SBT e da extinta Manchete, mas quem postou no Youtube, no título, obedeceu ao condicionamento gramcista focando na opinião sobre a Rede Globo e, preocupado com o "politicamente correto", no importantíssimo "cheiro de crioulo".
Nós, cavalarianos, somos espontâneos e pouco nos preocupamos com o "politicamente correto", principalmente tomando "canha". O Presidente João Baptista de Oliveira Figueiredo pertencia à velha e boa "hipo", infinitamente mais antigo que eu, tinha, também, menos pudores para expressar opiniões em roda íntima, onde pululam, infelizmente, os desleais. Ele falou do "cheiro de crioulo" e, nós, na AMAN, em BTL ("Bafo de Tigre Louco") quando um companheiro da etnia negra suava e exalava o seu odor característico. Não pensávamos em "politicamente correto" (até mesmo porque esta forma de repressão social não existia nos idos do Regime Militar), brincávamos carinhosamente com as nossas "especificidades" orgânicas, intelectuais e psicológicas - era raro alguém não ter um apelido... Em suma: não tínhamos "frescura" ou, como queira, "mi mi mi".
Pois é, hodiernamente, a abertura da "caixa-preta" que está em voga é que revelará parte do esquema do desastre econômico-financeiro nacional e os responsáveis por tal: BNDES. o Presidente eleito, JAIR MESSIAS BOLSONARO, a tem como promessa de campanha... "Caixa-preta" bem diferente daquela que a Rede Globo anunciou ou o militante apontou como "características" dos "Ditadores da Ditadura Militar"... É né, cada um caça o que quer e com o que tem... Valores...
Nenhum comentário:
Postar um comentário