Um belo dia raiou em "SANTA MARIA DE BELÉM DO GRÃO PARÁ"... É o dia DELA... Não da cidade, mas de QUEM a nomeia...
Religiões a parte, a fé é algo misterioso e que move montanhas, as quais, as principais, são a do ódio, da vaidade, do orgulho, da arrogância, da discriminação. Hoje se comemora/realiza o principal evento do "CÍRIO DE NAZARÉ", a procissão aonde os "PROMESSEIROS DA CORDA" puxam a berlinda que carrega a imagem de Nossa Senhora.
Não importa aonde ELA apareceu, FÁTIMA/PORTUGAL, LOURDES/FRANÇA, GUADALUPE/MÉXICO, MEDJURGORJE/BÓSNIA ou mesmo aonde sua imagem foi encontrada APARECIDA/SP ou BELÉM/PA. Importa que é SEMPRE a MESMA - as pessoas custam a entender isso. Quando era criança levei um tempo para "decifrar" esse mistério - e que as graças concedidas sempre provém da mesma fonte: DEUS - A UNIDADE de todos os seres da CRIAÇÃO é algo que a FÍSICA QUÂNTICA admite...
Curiosamente, no ano de 2012, o dia DELA marcou a minha passagem para a RESERVA. Dia melhor só o NATAL!. Faz dois anos que não coloco a farda.
É... O dia DELA chegou e o "MAR DE GENTE" já começou a se formar. Fogos de artifício, sirenes, papel picado, "ÁGUA DA PROMESSA" ou, apenas, "ÁGUA DO CORAÇÃO", distribuída gratuitamente para aqueles que não têm aonde encontrá-la. É, me "acordaram" cedo para escrever, emocionado: "o dia DELA chegou". Não importa quem faz a festa, importa de QUEM é a festa.
DEUS me permita, do "lado de lá" da vida, poder participar de sua LEGIÃO ou a dos "FILHOS" DE MIGUEL, O ARCANJO... A gente não perde o jeito nunca!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário