domingo, 16 de novembro de 2014

E?!? A conta...


Ontem, 15 Nov 14, ao ler o site "Terra" me deparei com duas notícias... Permita-me reproduzi-las, parcialmente, juntamente com as imagens que as acompanhavam: 
"Oposição quer transformar Lava Jato em 3º turno, diz Cardozo - 

O MINISTRO DA JUSTIÇA, JOSÉ EDUARDO CARDOZO, é ACUSADO de ter atuação partidária no caso da compra da REFINARIA DE PASADENA (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)



O MINISTRO DA JUSTIÇA, JOSÉ EDUARDO CARDOZO, afirmou que a OPOSIÇÃO está tentando transformar as investigações da OPERAÇÃO LAVA JATO em terceiro turno eleitoral. Em entrevista concedida à imprensa na manhã deste sábado em São Paulo, CARDOZO afirmou que 'certos políticos' que não aceitaram o resultado das urnas estariam usando as investigações e prisões da POLÍCIA FEDERAL como palanque eleitoral.
'Nós não podemos aceitar algumas insinuações, posturas, de que as investigações têm sido partidárias. A PF tem cumprido seu papel e o judiciário também tem cumprido seu papel. Muitas vezes tem aqueles que ainda acham que estamos em uma disputa eleitoral', disse o ministro.
'Existe uma TENTATIVA DE POLITIZAR AS INVESTIGAÇÕES por forças políticas A, B ou C, para tentar estender a corrida eleitoral. Aqueles que não digeriram a derrota tentam continuar com a eleição, é algo que só FREUD explica', completa CARDOZO. 'A eleição acaba com a apuração. Se quer continuar, deve procurar um psicanalista. Quem ganha, ganha. Quem perde, perde' .
O MINISTRO garantiu que a PETROBRAS não irá parar e disse que o governo tem dado o apoio necessário às investigações. 'Há um compromisso claro, governo, do ministério da Justiça e da Polícia Federal para que tudo seja esclarecido e os responsáveis sejam punidos, doa a quem doer'..."


"Governo insiste em tratar Lava Jato como política, diz Aécio - 


Senador AÉCIO  NEVES (PSDB-MG) afirma que há um APARELHAMENTO IRRESPONSÁVEL na estatal (Foto: PSDB / Divulgação)


O candidato derrotado à PRESIDÊNCIA, senador AÉCIO NEVES (PSDB-MG), afirmou que o governo da PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF insiste em dar 'TRATAMENTO POLÍTICO a um caso que é de polícia'. A afirmação foi feita em nota enviada à imprensa na tarde deste sábado.
AÉCIO procurou responder as declarações do MINISTRO DA JUSTIÇA, JOSÉ EDUARDO CARDOZO, que indicou que a oposição está tentando criar um 'terceiro turno eleitoral' ao usar a OPERAÇÃO LAVA JATO da POLÍCIA FEDERAL como 'palanque eleitoral'.
De acordo com o SENADOR mineiro, as oposições continuarão 'vigilantes e mobilizadas' para acompanhar as investigações da POLÍCIA FEDERAL e do MINISTÉRIO PÚBLICO e esperam que TODOS OS ENVOLVIDOS NO ESCÂNDALO 'sejam efetivamente responsabilizados'..."


É né...Creio que NEM FREUD EXPLICA. O MINISTRO DA JUSTIÇA, ACUSADO de ter ATUAÇÃO PARTIDÁRIA numa das "pernas" desta CONFUSÃO E BANDALHEIRA, segundo o site "Terra", e é o que é: MINISTRO DA JUSTIÇA. No mínimo esta situação NÃO É ÉTICA. Deveria ter ENTREGUE O CARGO desde o momento em que o seu nome viesse a ser envolvido, mas a DESFAÇATEZ NÃO PERMITE, não é mesmo? Este acusa o SENADOR que teria sido "DERROTADO PELAS URNAS ELETRÔNICAS" (creio que "FIZERAM O DIABO") na CORRIDA PRESIDENCIAL, de querer transformar a situação em PALANQUE ELEITORAL, dizendo que, em última análise, é um CASO DE POLÍCIA e TUDO SERÁ APURADO DOA A QUEM DOER. 

O "DERROTADO" diz que o MINISTRO está a TRATAR POLITICAMENTE o caso e que, este, É DE POLÍCIA. 

Então fica assim: TODOS CONCORDAM QUE O CASO É DE POLÍCIA, entretanto, POLITICAMENTE, a "RAPOSA QUE CUIDA DO GALINHEIRO", pois ao que parece TAMBÉM ESTÁ ENVOLVIDA, diz que o USO POLÍTICO é do MINEIRO... Sim... E...?!? 

O que sobrará, após a CORTINA DE FUMAÇA ser lançada para os ESPOLIADOS DA NAÇÃO?!? Resposta: A CONTA!! Afinal, para AQUELA que "BRILHANTEMENTE" COMANDA A EMPRESA: AUMENTO NÃO SE AVISA, SE PRATICA, não é mesmo?!?

                              (Fonte: site "Terra")

Nenhum comentário:

Postar um comentário