domingo, 30 de novembro de 2014

XVII CEPE - ADESG/PA - Viagem de estudos à UHE TUCURUÍ e ao 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva


Na sexta-feira (28 Nov) e no sábado (30 Nov) saímos a visitar a UHE TUCURUÍ e o 23º ESQUADRÃO DE CAVALARIA DE SELVA (23º Esqd C Sl) com o XVII Curso de Estudos de Política e Estratégia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Delegacia PARÁ (XVII CEPE/ADESG-PA)... 




Entre brincadeiras, sono e “papo cabeça”, tivemos verdadeiros debates sobre a POLÍTICA NACIONAL. Surpreendentemente, pude perceber que o GRAMCISMO, tão INSIDIOSAMENTE UTILIZADO para difundir o SOCIALISMO MARXISTA em TERRAS BRASILEIRAS, teve, INFELIZMENTE, um sucesso estrondoso... Infelizmente...


Esta constatação se deveu ao fato de que, ao mesmo tempo, quando se condenava a POLÍTICA e os POLÍTICOS NACIONAIS, se batia palmas para o SUCESSO DA ECONOMIA CHINESA. Na ocasião eu afirmava com VEEMÊNCIA que não poderia admitir e ovacionar o “SUCESSO CHINÊS” se o tal é calcado no “TRABALHO ESCRAVO” (existem várias formas de ESCRAVIDÃO!), afirmando que se aplicassem a LEGISLAÇÃO BRASILEIRA, lá, eles quebrariam em 06 meses. Além do que, a nossa famosa DEMOCRACIA está apoiada numa “COLIGAÇÃO” PARTIDOS  de ESQUERDA (somente de ESQUERDA!), afirmando que não existiria PARTIDOS DE CENTRO ou de DIREITA no BRASIL... Evidentemente, tudo que se viesse a fazer para “MELHORAR O VIDA” passaria pelo PROJETO DE PODER DA ESQUERDA BRASILEIRA, o qual, não importando o PARTIDO POLÍTICO, nunca deixou e nunca parou de ser implantado.

O FORO DE SÃO PAULO está na VENEZUELA, na BOLÍVIA, no URUGUAI, na ARGENTINA, no EQUADOR, no PERU e, evidentemente, no BRASIL, sendo que a sua “GRANDE FERRAMENTA” é a DEMOCRACIA, mas nunca é tarde para lembrar:



A implantação de um REGIME DE EXCEÇÃO nem sempre é pela força das armas. MUSSOLINI, HITLER e , até mesmo, STALIN. Na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) também se votava, se bem que a cédula eleitoral naquele inferno que durou 70 anos, no REGIME DE PARTIDO ÚNICO (o COMUNISTA), deveria ser assim: 1ª OPÇÃO: "sim, eu quero elegê-lo"; 2ª OPÇÃO: "não, não quero que ele deixe o poder"; 3ª OPÇÃO: "me abstenho de votar, mas adoro ele"; 4ª OPÇÃO: "quero anular o meu voto, pois o que vocês decidirem tá bom". Ah! E todas essas "IDÉIAS-FORÇA" foram estabelecidas ao longo de mais de 30 anos nas ESCOLAS, nos TEATROS, nos CINEMAS, nas REVISTAS/JORNAIS. 

DOUTRINAÇÃO - MASSIFICAÇÃO - "LAVAGEM CEREBRAL" e o resultado prático é um POVO QUE NÃO SABE O QUE QUER e, mesmo sabendo, FAZ AQUILO QUE FOI "ENSINADO" A FAZER, achando que é o CORRETO e/ou fazendo POUCO CASO DA REALIDADE, minimizando as consequências/resultados brutais que acontecem ao nosso lado.

Triste sina essa nossa...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário